Pular para o conteúdo
Arte

São Paulo recebe a maior mostra de Joan Miró já realizada no Hemisfério Sul

Exposição no Museu de Arte Brasileira da FAAP reúne mais de 140 obras originais do mestre espanhol

Glaucia Arboleya

Glaucia Arboleya

Publicado em 30/08/2026 · atualizado há 2 semanas · 2 min de leitura

São Paulo recebe a maior mostra de Joan Miró já realizada no Hemisfério Sul
Exposição pode ser conferida até outubro — Foto: Foto: Fever

O universo criativo de Joan Miró ganha uma ampla retrospectiva em São Paulo. Entre os dias 7 de agosto e 12 de outubro, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo - recebe a
exposição "Miró: Mestre das Formas", considerada a maior já dedicada ao artista espanhol no Hemisfério Sul.

A mostra reúne mais de 140 obras originais, entre pinturas, esculturas, tapeçarias, fotografias e filmes, muitas delas
inéditas na região. O acervo foi composto a partir de três museus, 14 coleções particulares da Europa e peças pertencentes à família de Miró, oferecendo um panorama abrangente da produção de um dos principais nomes da arte moderna.

Distribuída em uma área de 1.200 metros quadrados, a exposição percorre diferentes fases da carreira do artista, evidenciando como suas formas orgânicas, símbolos e cores vibrantes romperam padrões estéticos e influenciaram gerações de artistas. Além das obras, fotografias e registros audiovisuais ajudam o visitante a compreender o processo criativo de Miró e sua constante experimentação.

Mais do que uma retrospectiva, "Miró: Mestre das Formas" convida o visitante a mergulhar no imaginário do artista que transformou sonhos, poesia e liberdade criativa em uma linguagem visual única, consolidando-se como um dos grandes protagonistas da arte do século XX.



Glaucia Arboleya

Colunista

Glaucia Arboleya

Newsletter da efe

Alphaville na sua caixa de entrada

Negócios, network e lifestyle da região — uma seleção da redação, toda semana.

Leia também